Malote
Na tela de Malote, você pode visualizar todos os orçamentos e ordens de serviço que estão aguardando envio. Em cada card do malote, há os dados:
Número do Orçamento / Ordem de Serviço: este é um número provisório para identificação do orçamento / ordem de serviço enquanto o mesmo não é enviado.
Série: identifica a série do documento fiscal.
Razão do Cliente: a razão do cliente referente ao orçamento / ordem de serviço realizado.
Operação: indica a natureza da operação.
Documento: número do documento do orçamento / ordem de serviço. Por padrão, possuirá o número provisório de orçamento / ordem de serviço.
Situação: por padrão, os orçamentos / ordens de serviço localizados no malote estarão na situação AE - Aguardando Envio.
Data Emissão: quando o orçamento / ordem de serviço foi criado.
Valor Total: representa o valor líquido total do orçamento / ordem de serviço.
Estes cards compõe a tela de Consulta de Malote, apresentada a seguir:
É possível fazer filtros para uma visão personalizada dos dados. Entre eles, estão:
Cliente: filtre os orçamentos / ordens de serviço de um cliente específico a partir do botão "Pesquisar um Cliente".
Indicador OS/OR: indica o tipo do documento (orçamento ou ordem de serviço).
Situação: indica a situação do documento (este filtro é fixo, pois todos os documentos em malote estão na situação "AE - Aguardando Envio").
Condição de Pagamento: indica o termo de pagamento do documento.
Representante: indica o representante que realizou o orçamento / ordem de serviço.
Tipo de Título: indica o documento financeiro do orçamento / ordem de serviço.
Após definir os filtros desejados, basta clicar no botão Confirmar para aplicar a seleção. Se desejar limpar todos os filtros aplicados, o representante pode clicar no botão Limpar Filtros.
Ao acessar um card do malote, abrirá a tela de detalhes do orçamento / ordem de serviço, dependendo do indicador do documento. No cabeçalho desta tela há dois ícones, os quais representam duas ações para realizar com o documento. São eles:
Após o envio do orçamento / ordem de serviço, o documento irá sumir da consulta de malote pois terá seu envio realizado com sucesso. A sua situação que anteriormente era de "AE - Aguardando Envio", será alterada para "AB - Aberto Total". Desta forma, será possível encontrá-lo através das telas de consulta de orçamento / ordem de serviço.
Last updated