Como visualizar / editar os dados de um cliente?
Last updated
Last updated
Para visualizar ou editar os dados de um cliente no HSMovel, acesse o módulo de Força de Vendas e em seguida, o botão Consultar/Editar.
Nesta tela, o representante pode consultar dados de um cliente, assim como editá-los. Veja como:
Há dois tipos de pessoa: Física e Jurídica. Dependendo do tipo de pessoa do cliente selecionado, os campos da aba principal se ajustam automaticamente, exibindo as informações específicas necessárias para cada cliente.
Na aba Geral, para um cliente físico há os seguintes campos:
Código (não editável)
Razão Social
Nome Fantasia
Tipo de Pessoa (não editável)
CPF (não editável)
Telefone
Celular
Fax
Na aba de endereços, é possível visualizar e editar os endereços vinculados a este cliente, sendo estes:
Endereço Principal
Endereço de Entrega
Endereço de Cobrança
Visualize e cadastre contatos para o cliente selecionado a partir da aba "Contatos".
Para cadastrar um contato novo, clique em "Adicionar Contato", botão localizado ao fim da tela. Preencha os dados solicitados para o cadastro e clique em "Salvar".
Visualize e insira observações para o cliente selecionado a partir da aba "Obs.". Esta aba contém os seguintes campos:
Observação Cliente
Observação Venda (não editável)
Ao realizar as alterações necessárias no cliente, clique no botão "Atualizar", ao fim da tela.
Note que ao lado dos campos de latitude e longitude há um ícone de localização (), onde o representante pode preencher automaticamente os campos de Latitude e Altitude utilizando o ícone de localização (). Ao clicar, o sistema captará esses dados com base na sua posição atual.