Como visualizar / editar os dados de um cliente?

Para visualizar ou editar os dados de um cliente no HSMovel, acesse o módulo de Força de Vendas e em seguida, o botão Consultar/Editar.

Nesta tela, o representante pode consultar dados de um cliente, assim como editá-los. Veja como:

Tela de Detalhes do Cliente

Aba Dados Gerais

Há dois tipos de pessoa: Física e Jurídica. Dependendo do tipo de pessoa do cliente selecionado, os campos da aba principal se ajustam automaticamente, exibindo as informações específicas necessárias para cada cliente.

Na aba Geral, para um cliente físico há os seguintes campos:

  • Código (não editável)

  • Razão Social

  • Nome Fantasia

  • Tipo de Pessoa (não editável)

  • CPF (não editável)

  • Telefone

  • Celular

  • WhatsApp

  • Fax

  • E-mail

Aba Endereços

Na aba de endereços, é possível visualizar e editar os endereços vinculados a este cliente, sendo estes:

  • Endereço Principal

  • Endereço de Entrega

  • Endereço de Cobrança

Note que ao lado dos campos de latitude e longitude há um ícone de localização (), onde o representante pode preencher automaticamente os campos de Latitude e Altitude utilizando o ícone de localização (). Ao clicar, o sistema captará esses dados com base na sua posição atual.

Aba Contatos

Visualize e cadastre contatos para o cliente selecionado a partir da aba "Contatos".

Aba de contatos

Para cadastrar um contato novo, clique em "Adicionar Contato", botão localizado ao fim da tela. Preencha os dados solicitados para o cadastro e clique em "Salvar".

Aba Observações

Visualize e insira observações para o cliente selecionado a partir da aba "Obs.". Esta aba contém os seguintes campos:

  • Observação Cliente

  • Observação Venda (não editável)

Observações do cliente

Ao realizar as alterações necessárias no cliente, clique no botão "Atualizar", ao fim da tela.

Last updated