Como cadastrar um cliente?
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Para cadastrar um cliente no HSMovel, acesse "Cadastrar", dentro do módulo de "Força de Vendas".
O cadastro permite dois tipos de pessoa: Física ou Jurídica. Ao selecionar uma das opções, os campos da aba principal se ajustam automaticamente, exibindo as informações específicas necessárias para cada tipo de registro.
Na aba Geral, para cadastrar uma pessoa física há os seguintes campos:
Razão Social * (nome do cliente)
Nome Fantasia (apelido do cliente)
CNPJ *
Telefone
Celular *
Na aba Geral, para cadastrar uma pessoa jurídica há os seguintes campos:
Razão Social * (razão social da empresa)
Nome Fantasia (nome fantasia da empresa)
CPF *
Telefone
Celular *
Ramo de Atividade
Inscrição Estadual
Tipo de Regime (Simples, Real ou Presumido)
Na aba de Endereço, você encontrará uma forma rápida e eficiente de cadastrar a localidade do cliente. Insira o CEP e o sistema fará todo o trabalho, preenchendo automaticamente os campos:
Cidade
Estado (UF)
Bairro
Endereço (rua/avenida)
Além disso há os campos de Complemento e Número, sendo este último obrigatório para conclusão do cadastro.
Na aba de observações, você encontrará dois campos:
Observação Cliente: Para registrar informações relevantes sobre o cliente
Observação Venda: Para adicionar detalhes importantes sobre a negociação
Após o preenchimento dos campos obrigatórios, clique no botão "Cadastrar", localizado ao fim da tela. Após esse procedimento, o cliente estará cadastrado no sistema e poderá ser encontrado nas consultas de cliente, podendo realizar orçamentos / ordens de serviço, cadastrar históricos, entre outras opções possíveis a partir do menu Atender.
Caso necessário, o representante pode preencher automaticamente os campos de Latitude e Altitude utilizando o ícone de localização (). Ao clicar, o sistema captará esses dados com base na sua posição atual.