HsMóvel
  • HsMóvel
  • Melhorias do Aplicativo
  • Instalação
    • Primeiros passos
  • TELAS INICIAIS
    • Login
      • Redefinição de Senha
  • ASSISTÊNCIA TÉCNICA
    • Ordens de Serviço
    • Produtos Reservados
  • Automecânica
    • Box
    • Consulta
    • Ordem de Serviço
      • Apontamento de Estágio
    • Requisitos Automecânica
  • CATÁLOGO
    • Catálogo
  • ESTOQUE
    • Acerto
    • Conferência de Vendas
    • Contagem
    • Transferência
  • Ferramentaria
    • Emprestar
    • Recolher
  • FORÇA DE VENDAS
    • Atender
      • Consultar/Editar
      • Consultas
        • Consulta de Malote (Cliente)
        • Consulta de Orçamento (Cliente)
        • Consulta de Ordem de Serviço (Cliente)
      • Financeiro
        • Resumo Comercial
        • Títulos a Receber
      • Histórico
      • Orçamento
      • Ordem de Serviço
    • Cadastrar
    • Caixa
      • Consulta
    • Consultas
      • Consulta de Malote (Geral)
      • Consulta de Orçamento (Geral)
      • Consulta de Ordem de Serviço (Geral)
    • Metas
      • Cliente
      • Empresa
      • Representante
    • Relatórios
      • Comissão do Representante
      • Flex do Representante
      • Giro de Produtos
      • Vendas por Cidades
      • Vendas por Clientes
    • Rotas
  • Produção
    • Apontamento
    • Autoclave
    • Inutilização / Recusa
    • Referências
  • FAQ
    • Box
      • Como abrir uma ordem de serviço para um veículo em um Box?
      • Como vincular uma ordem de serviço aberta a um Box?
    • Catálogo
      • Como consultar o catálogo de produtos?
      • Como exportar o catálogo?
    • Cliente
      • Como cadastrar um cliente?
      • Como verificar se o cliente está devendo?
      • Como visualizar / editar os dados de um cliente?
    • Estoque
      • Como realizar um acerto de estoque?
      • Como fazer uma contagem de estoques usando um leitor de código de barras
    • Ferramentaria
      • Como fazer um empréstimo de ferramenta(s)?
      • Como fazer um recolhimento de ferramenta(s)?
    • Geral
      • Como aplicar filtros nas consultas?
      • Como enviar os logs de erro para a HighSoft?
      • Como sincronizar os dados para trabalhar de forma offline?
      • Como solicitar a liberação de um novo módulo?
      • Como utilizar o HSMovel no computador?
      • Não consigo entrar em um módulo
      • O texto do aplicativo está ficando cortado
      • Usuário ou senha incorreto
      • Qual tabela de preço será usada em uma venda ou catálogo?
      • Qual depósito será usada em uma venda ou catálogo?
      • Como configurar uma impressora?
      • Como trabalhar de forma offline
      • Como fazer consultas de produtos de uma forma eficiente?
      • Como definir um horário para sincronização?
    • Itens
      • Como consultar os itens vendidos / últimas vendas?
    • Orçamentos / Ordens de Serviço
      • Orçamento
        • Como consultar os orçamentos de um cliente específico?
        • Como imprimir a nota fiscal ou danfe?
        • Como imprimir um boleto?
      • Ordem de Serviço
        • Como adicionar um prestador de serviço ou vendedor de um item em uma Ordem de Serviço?
        • Como criar uma ordem de serviço para um veículo?
      • Como adicionar itens em massa em um orçamento / ordem de serviço?
      • Como baixar o PDF do orçamento / ordem de serviço?
      • Como editar um item de um orçamento / ordem de serviço?
      • Como encontrar o orçamento / ordem de serviço que perdi enquanto estava fazendo?
      • Como enviar mais de um orçamento / ordem de serviço do malote?
      • Como fazer um orçamento / ordem de serviço e enviar mais tarde?
      • Como fazer um orçamento / ordem de serviço offline?
      • Como inserir um item bonificado á um orçamento / ordem de serviço?
      • Como trocar a unidade de medida de um produto?
      • Como emitir uma nota fiscal?
      • Como definir uma situação padrão para importar orçamentos / ordens de serviço para o HsCorp?
    • Representante
      • Como alterar a senha do representante?
      • Como configurar um código de série padrão para o representante?
      • Como ver as metas do representante?
      • Como acesso o sistema com o Login do meu subordinado?
    • Rotas
      • Como atender um cliente da minha rota?
      • Como cadastrar motivos de visita?
      • Como cadastrar uma rota e consultar no HSMovel?
      • O que significam as cores de cada cliente da minha rota?
Powered by GitBook
On this page
  • Pesquisa a partir da lupa
  • Acerto de forma rápida
  • Acerto do produto
  1. FAQ
  2. Estoque

Como realizar um acerto de estoque?

PreviousEstoqueNextComo fazer uma contagem de estoques usando um leitor de código de barras

Last updated 7 months ago

A partir do módulo de Estoque, no botão de Acerto, você pode ajustar seus produtos em estoque conforme os registros do sistema. Primeiramente, será solicitado que selecione o depósito desejado para realizar a conferência. Após a seleção, basta clicar no botão de Confirmar para prosseguir. O representante poderá fazer a conferência a partir da pesquisa de produtos, no ícone de lupa e a partir do escaneamento do código de barras , que buscará o produto em questão.

Pesquisa a partir da lupa

O usuário pode buscar pelo produto que deseja realizar a conferência, por exemplo "Scania":

O representante deve dar permissão ao uso da câmera para possibilitar a leitura do código de barras selecionando a opção para liberar.

Após permitido o uso, o representante pode posicionar o código de barras na direção da câmera do aplicativo para fazer a leitura automática e direcioná-lo a consulta do número de código de barras correspondente.

Assim que a leitura for realizada, o aplicativo redirecionará o usuário para a tela de consulta, já contendo o código de barras no campo de consulta.

Acerto de forma rápida

O usuário pode fazer uma busca, que liste um ou mais produtos e fazer a contagem de forma rápida.

Acerto do produto

Após esse procedimento, o estoque do item será atualizado com a quantidade corrigida, juntamente com todas as informações inseridas pelo representante.

Pode ser editado a quantidade no: e ao clicar no botão azul: será enviado o acerto de estoque diretamente para o sistema HsCorp.

Após selecionar o item na tela do produto, o representante pode ajustar a quantidade atual disponível. Por exemplo, se originalmente há 1 unidade do "Anel Camisa Scania..." em estoque, mas após a conferência são encontradas apenas 2 unidades, o representante pode atualizar esse número diretamente no campo de quantidade (). Além disso, se desejar, o representante pode também atualizar a localização do item no estoque no campo Localização Estoque, e ajustar as medidas e peso nos campos de Peso Bruto, Peso Líquido, Comprimento, Largura e Altura, assim como a marca, código do fabricante e código de barras do produto. Após realizar esses ajustes, basta clicar no botão Enviar Acerto.

Filtro de seleção de depósito.
Permissão de câmera
Listagem por busca de código de barras
Detalhes do acerto
Produto contado