Cadastrar

Você pode realizar o cadastro de um cliente a partir do módulo "Cadastrar".

Aba Geral

Filtro de cliente (pessoa física)
Filtro de cliente (pessoa jurídica)

O cadastro permite dois tipos de pessoa: Física ou Jurídica. Ao selecionar uma das opções, os campos da aba principal se ajustam automaticamente, exibindo as informações específicas necessárias para cada tipo de registro.

Cadastro de Pessoa Física

Na aba Geral, para cadastrar uma pessoa física há os seguintes campos:

  • Razão Social * (nome do cliente)

  • Nome Fantasia (apelido do cliente)

  • CNPJ *

  • Telefone

  • Celular *

  • WhatsApp

  • E-mail

Cadastro de Pessoa Jurídica

Na aba Geral, para cadastrar uma pessoa jurídica há os seguintes campos:

  • Razão Social * (razão social da empresa)

  • Nome Fantasia (nome fantasia da empresa)

  • CPF *

  • Telefone

  • Celular *

  • WhatsApp

  • E-mail

  • Ramo de Atividade

  • Inscrição Estadual

  • Tipo de Regime (Simples, Real ou Presumido)

Aba Endereço

Aba de Endereço

Busca de CEP

Na aba de Endereço, você encontrará uma forma rápida e eficiente de cadastrar a localidade do cliente. Insira o CEP e o sistema fará todo o trabalho, preenchendo automaticamente os campos:

  • Cidade

  • Estado (UF)

  • Bairro

  • Endereço (rua/avenida)

Além disso há os campos de Complemento e Número, sendo este último obrigatório para conclusão do cadastro.

Caso necessário, o representante pode preencher automaticamente os campos de Latitude e Altitude utilizando o ícone de localização (). Ao clicar, o sistema captará esses dados com base na sua posição atual.

Aba Observações

Na aba de observações, você encontrará dois campos:

  • Observação Cliente: Para registrar informações relevantes sobre o cliente

  • Observação Venda: Para adicionar detalhes importantes sobre a negociação

Após o preenchimento dos campos obrigatórios, clique no botão "Cadastrar", localizado ao fim da tela. Após esse procedimento, o cliente estará cadastrado no sistema e poderá ser encontrado nas consultas de cliente, podendo realizar orçamentos / ordens de serviço, cadastrar históricos, entre outras opções possíveis a partir do menu Atender.

Last updated