Malote

Na tela de Malote, você pode visualizar todos os orçamentos e ordens de serviço que estão aguardando envio referentes ao cliente selecionado. Em cada card do malote, há os dados:

  • Número do Orçamento / Ordem de Serviço: este é um número provisório para identificação do orçamento / ordem de serviço enquanto o mesmo não é enviado.

  • Série: identifica a série do documento fiscal.

  • Razão do Cliente: a razão do cliente referente ao orçamento / ordem de serviço realizado.

  • Operação: indica a natureza da operação.

  • Documento: número do documento do orçamento / ordem de serviço. Por padrão, possuirá o número provisório de orçamento / ordem de serviço.

  • Situação: por padrão, os orçamentos / ordens de serviço localizados no malote estarão na situação AE - Aguardando Envio.

  • Data Emissão: quando o orçamento / ordem de serviço foi criado.

  • Valor Total: representa o valor líquido total do orçamento / ordem de serviço.

Estes cards compõe a tela de Consulta de Malote, apresentada a seguir:

É possível fazer filtros para uma visão personalizada dos dados. Entre eles, estão:

  • Indicador OS/OR: indica o tipo do documento (orçamento ou ordem de serviço).

  • Situação: indica a situação do documento (este filtro é fixo, pois todos os documentos em malote estão na situação "AE - Aguardando Envio").

  • Condição de Pagamento: indica o termo de pagamento do documento.

  • Representante: indica o representante que realizou o orçamento / ordem de serviço.

  • Tipo de Título: indica o documento financeiro do orçamento / ordem de serviço.

Após definir os filtros desejados, basta clicar no botão Confirmar para aplicar a seleção. Se desejar limpar todos os filtros aplicados, o representante pode clicar no botão Limpar Filtros.

Ao acessar um card do malote, abrirá a tela de detalhes do orçamento / ordem de serviço, dependendo do indicador do documento. No cabeçalho desta tela há dois ícones, os quais representam duas ações para realizar com o documento. São eles:

Após o envio do orçamento / ordem de serviço, o documento irá sumir da consulta de malote pois terá seu envio realizado com sucesso. A sua situação que anteriormente era de "AE - Aguardando Envio", será alterada para "AB - Aberto Total". Desta forma, será possível encontrá-lo através das telas de consulta de orçamento / ordem de serviço.

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