HsMóvel
  • HsMóvel
  • Melhorias do Aplicativo
  • Instalação
    • Primeiros passos
  • TELAS INICIAIS
    • Login
      • Redefinição de Senha
  • ASSISTÊNCIA TÉCNICA
    • Ordens de Serviço
    • Produtos Reservados
  • Automecânica
    • Box
    • Consulta
    • Ordem de Serviço
      • Apontamento de Estágio
    • Requisitos Automecânica
  • CATÁLOGO
    • Catálogo
  • ESTOQUE
    • Acerto
    • Conferência de Vendas
    • Contagem
    • Transferência
  • Ferramentaria
    • Emprestar
    • Recolher
  • FORÇA DE VENDAS
    • Atender
      • Consultar/Editar
      • Consultas
        • Consulta de Malote (Cliente)
        • Consulta de Orçamento (Cliente)
        • Consulta de Ordem de Serviço (Cliente)
      • Financeiro
        • Resumo Comercial
        • Títulos a Receber
      • Histórico
      • Orçamento
      • Ordem de Serviço
    • Cadastrar
    • Caixa
      • Consulta
    • Consultas
      • Consulta de Malote (Geral)
      • Consulta de Orçamento (Geral)
      • Consulta de Ordem de Serviço (Geral)
    • Metas
      • Cliente
      • Empresa
      • Representante
    • Relatórios
      • Comissão do Representante
      • Flex do Representante
      • Giro de Produtos
      • Vendas por Cidades
      • Vendas por Clientes
    • Rotas
  • Produção
    • Apontamento
    • Autoclave
    • Inutilização / Recusa
    • Referências
  • FAQ
    • Box
      • Como abrir uma ordem de serviço para um veículo em um Box?
      • Como vincular uma ordem de serviço aberta a um Box?
    • Catálogo
      • Como consultar o catálogo de produtos?
      • Como exportar o catálogo?
    • Cliente
      • Como cadastrar um cliente?
      • Como verificar se o cliente está devendo?
      • Como visualizar / editar os dados de um cliente?
    • Estoque
      • Como realizar um acerto de estoque?
      • Como fazer uma contagem de estoques usando um leitor de código de barras
    • Ferramentaria
      • Como fazer um empréstimo de ferramenta(s)?
      • Como fazer um recolhimento de ferramenta(s)?
    • Geral
      • Como aplicar filtros nas consultas?
      • Como enviar os logs de erro para a HighSoft?
      • Como sincronizar os dados para trabalhar de forma offline?
      • Como solicitar a liberação de um novo módulo?
      • Como utilizar o HSMovel no computador?
      • Não consigo entrar em um módulo
      • O texto do aplicativo está ficando cortado
      • Usuário ou senha incorreto
      • Qual tabela de preço será usada em uma venda ou catálogo?
      • Qual depósito será usada em uma venda ou catálogo?
      • Como configurar uma impressora?
      • Como trabalhar de forma offline
      • Como fazer consultas de produtos de uma forma eficiente?
      • Como definir um horário para sincronização?
    • Itens
      • Como consultar os itens vendidos / últimas vendas?
    • Orçamentos / Ordens de Serviço
      • Orçamento
        • Como consultar os orçamentos de um cliente específico?
        • Como imprimir a nota fiscal ou danfe?
        • Como imprimir um boleto?
      • Ordem de Serviço
        • Como adicionar um prestador de serviço ou vendedor de um item em uma Ordem de Serviço?
        • Como criar uma ordem de serviço para um veículo?
      • Como adicionar itens em massa em um orçamento / ordem de serviço?
      • Como baixar o PDF do orçamento / ordem de serviço?
      • Como editar um item de um orçamento / ordem de serviço?
      • Como encontrar o orçamento / ordem de serviço que perdi enquanto estava fazendo?
      • Como enviar mais de um orçamento / ordem de serviço do malote?
      • Como fazer um orçamento / ordem de serviço e enviar mais tarde?
      • Como fazer um orçamento / ordem de serviço offline?
      • Como inserir um item bonificado á um orçamento / ordem de serviço?
      • Como trocar a unidade de medida de um produto?
      • Como emitir uma nota fiscal?
      • Como definir uma situação padrão para importar orçamentos / ordens de serviço para o HsCorp?
    • Representante
      • Como alterar a senha do representante?
      • Como configurar um código de série padrão para o representante?
      • Como ver as metas do representante?
      • Como acesso o sistema com o Login do meu subordinado?
    • Rotas
      • Como atender um cliente da minha rota?
      • Como cadastrar motivos de visita?
      • Como cadastrar uma rota e consultar no HSMovel?
      • O que significam as cores de cada cliente da minha rota?
Powered by GitBook
On this page
  1. FAQ
  2. Geral

Qual depósito será usada em uma venda ou catálogo?

1. Depósito no Catálogo

O Catálogo é utilizado para exibir os produtos disponíveis, e a escolha do depósito define de onde será retirada a informação do estoque.

  • Funcionamento:

    • Por padrão, o depósito utilizado será o depósito padrão do representante.

    • Se o representante precisar consultar outros depósitos, o sistema deve permitir a pesquisa e seleção de depósitos adicionais.

    • Isso garante flexibilidade para o representante verificar a disponibilidade de produtos em diferentes locais.

2. Depósito na Venda

Durante o processo de venda, o depósito é crucial para definir a origem dos produtos vendidos. O sistema segue uma hierarquia de prioridades para determinar qual depósito será utilizado.

  • Hierarquia de seleção do depósito na venda:

    1. Depósito padrão do representante:

      • Se configurado, o sistema utiliza o depósito definido no cadastro do representante.

    2. Depósito no cadastro do cliente:

      • Caso o representante não tenha um depósito padrão configurado, o sistema verifica se o cliente possui um depósito associado.

    3. Depósito na operação (tipo de venda):

      • Se o cliente não tiver depósito definido, o sistema utiliza o depósito configurado para a operação ou o tipo de venda selecionado.

    4. Depósito da empresa:

      • Se nenhuma das opções acima estiver configurada, o sistema recorre ao depósito padrão geral da empresa.

PreviousQual tabela de preço será usada em uma venda ou catálogo?NextComo configurar uma impressora?

Last updated 4 months ago