HsMóvel
  • HsMóvel
  • Melhorias do Aplicativo
  • Instalação
    • Primeiros passos
  • TELAS INICIAIS
    • Login
      • Redefinição de Senha
  • ASSISTÊNCIA TÉCNICA
    • Ordens de Serviço
    • Produtos Reservados
  • Automecânica
    • Box
    • Consulta
    • Ordem de Serviço
      • Apontamento de Estágio
    • Requisitos Automecânica
  • CATÁLOGO
    • Catálogo
  • ESTOQUE
    • Acerto
    • Conferência de Vendas
    • Contagem
    • Transferência
  • Ferramentaria
    • Emprestar
    • Recolher
  • FORÇA DE VENDAS
    • Atender
      • Consultar/Editar
      • Consultas
        • Consulta de Malote (Cliente)
        • Consulta de Orçamento (Cliente)
        • Consulta de Ordem de Serviço (Cliente)
      • Financeiro
        • Resumo Comercial
        • Títulos a Receber
      • Histórico
      • Orçamento
      • Ordem de Serviço
    • Cadastrar
    • Caixa
      • Consulta
    • Consultas
      • Consulta de Malote (Geral)
      • Consulta de Orçamento (Geral)
      • Consulta de Ordem de Serviço (Geral)
    • Metas
      • Cliente
      • Empresa
      • Representante
    • Relatórios
      • Comissão do Representante
      • Flex do Representante
      • Giro de Produtos
      • Vendas por Cidades
      • Vendas por Clientes
    • Rotas
  • Produção
    • Apontamento
    • Autoclave
    • Inutilização / Recusa
    • Referências
  • FAQ
    • Box
      • Como abrir uma ordem de serviço para um veículo em um Box?
      • Como vincular uma ordem de serviço aberta a um Box?
    • Catálogo
      • Como consultar o catálogo de produtos?
      • Como exportar o catálogo?
    • Cliente
      • Como cadastrar um cliente?
      • Como verificar se o cliente está devendo?
      • Como visualizar / editar os dados de um cliente?
    • Estoque
      • Como realizar um acerto de estoque?
      • Como fazer uma contagem de estoques usando um leitor de código de barras
    • Ferramentaria
      • Como fazer um empréstimo de ferramenta(s)?
      • Como fazer um recolhimento de ferramenta(s)?
    • Geral
      • Como aplicar filtros nas consultas?
      • Como enviar os logs de erro para a HighSoft?
      • Como sincronizar os dados para trabalhar de forma offline?
      • Como solicitar a liberação de um novo módulo?
      • Como utilizar o HSMovel no computador?
      • Não consigo entrar em um módulo
      • O texto do aplicativo está ficando cortado
      • Usuário ou senha incorreto
      • Qual tabela de preço será usada em uma venda ou catálogo?
      • Qual depósito será usada em uma venda ou catálogo?
      • Como configurar uma impressora?
      • Como trabalhar de forma offline
      • Como fazer consultas de produtos de uma forma eficiente?
    • Itens
      • Como consultar os itens vendidos / últimas vendas?
    • Orçamentos / Ordens de Serviço
      • Orçamento
        • Como consultar os orçamentos de um cliente específico?
        • Como imprimir a nota fiscal ou danfe?
        • Como imprimir um boleto?
      • Ordem de Serviço
        • Como adicionar um prestador de serviço ou vendedor de um item em uma Ordem de Serviço?
        • Como criar uma ordem de serviço para um veículo?
      • Como adicionar itens em massa em um orçamento / ordem de serviço?
      • Como baixar o PDF do orçamento / ordem de serviço?
      • Como editar um item de um orçamento / ordem de serviço?
      • Como encontrar o orçamento / ordem de serviço que perdi enquanto estava fazendo?
      • Como enviar mais de um orçamento / ordem de serviço do malote?
      • Como fazer um orçamento / ordem de serviço e enviar mais tarde?
      • Como fazer um orçamento / ordem de serviço offline?
      • Como inserir um item bonificado á um orçamento / ordem de serviço?
      • Como trocar a unidade de medida de um produto?
      • Como emitir uma nota fiscal?
      • Como definir uma situação padrão para importar orçamentos / ordens de serviço para o HsCorp?
    • Representante
      • Como alterar a senha do representante?
      • Como configurar um código de série padrão para o representante?
      • Como ver as metas do representante?
      • Como acesso o sistema com o Login do meu subordinado?
    • Rotas
      • Como atender um cliente da minha rota?
      • Como cadastrar motivos de visita?
      • Como cadastrar uma rota e consultar no HSMovel?
      • O que significam as cores de cada cliente da minha rota?
Powered by GitBook
On this page
  • Como definir Grupos de Objetos de Manutenção?
  • Como saber o tipo do meu representante?
  • Como definir Objetos de Manutenção?
  • Criação da Ordem de Serviço com Estágios
  • Controle do Estágio da Ordem de Serviço
  1. Automecânica
  2. Ordem de Serviço

Apontamento de Estágio

PreviousOrdem de ServiçoNextRequisitos Automecânica

Last updated 3 days ago

Para realizar o apontamento de estágio das suas ordens de serviço, primeiro você deve configurar os Grupos de Objetos de Manutenção no sistema HSCorp. Para isso, siga o passo-a-passo a seguir.

Como definir Grupos de Objetos de Manutenção?

Na tela Cadastro de Grupos de Objetos de Manutenção OS — localizada no caminho Cadastros -> Comercial -> Grupos Objetos Manutenção OS — , realize o cadastro dos grupos de objetos de manutenção e defina seus estágios.

Neste exemplo, foi criado o grupo Automóveis, incluindo 7 estágios de manutenção, os quais você pode definir de acordo com sua necessidade. Ao lado dos estágios, há os campos de Permissão de Visualização - os quais definem quais tipos de representante terão acesso a visualizar a ordem de serviço quando ela estiver no respectivo estágio -, sendo eles:

  • Per. Vis. Balconista: define se o representante Balconista terá acesso ao estágio;

  • Per. Vis. Técnico: define se o representante Técnico terá acesso ao estágio;

  • Per. Vis. Estoquista: define se o representante Estoquista terá acesso ao estágio;

Como saber o tipo do meu representante?

Para visualizar o tipo de um representante, acesse a tela de Cadastro de Representantes, a partir de Cadastros -> Comercial -> Representantes / Vendedores / Prestadores Serviços e busque pelo representante desejado.

Como definir Objetos de Manutenção?

Agora que você já definiu seus Grupos de Objetos de Manutenção, é necessário criar os Objetos de Manutenção e realizar o vínculo destes com seus respectivos grupos.

Na tela Cadastro de Objetos de Manutenção OS — localizada no caminho Cadastros -> Comercial -> Objetos Manutenção OS — , realize o cadastro dos objetos de manutenção e realize o vínculo com o seu respectivo grupo a partir do campo Cód. Grupo Objeto Manut. OS.

Criação da Ordem de Serviço com Estágios

Definidos os Grupos de Objetos de Manutenção e Objetos de Manutenção, vamos criar a Ordem de Serviço e na aba Defeito -> Dados Cadastrais, localizada na parte inferior da tela, insira o Código do Objeto referente á esta OS. Neste exemplo, está o objeto 5024 - CARRO.

Assim que definido o Cód. Objeto Manutenção na OS, os respectivos estágios já estarão definidos na aba Estágios com o primeiro estágio iniciado.

Controle do Estágio da Ordem de Serviço

Após realizar as configurações, no HsMovel, o representante poderá realizar o apontamento dos Estágios, iniciá-los e finalizá-los, registrando assim a data e horário da ação.

Para isso, acesse a ordem de serviço e, em seguida, a aba Adicionais. Ao fim desta tela, terá a seção de Apontamento de Estágios, onde estará apresentado o estágio atual e um botão para Iniciar ou Finalizar este.

Após finalizar o estágio, será aberto um modal para o representante inserir observações na conclusão do estágio.

Tela de Grupos de Objetos de Manutenção
Tela de Representantes
Tela de Cadastro de Objetos de Manutenção OS
Tela de Ordem de Serviço
Estágios da Ordem de Serviço
Ordem de Serviço no HsMovel
Estoque do item 4721 no HSCorp
Estoque do item 4722 no HSCorp